Póvoa de Varzim recebe AgroSemana 2016

Em 2016, a 4ª edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, organizada pelo Grupo Agros, no Espaço Agros, na Póvoa de Varzim, irá decorrer entre os dias 1 e 4 de setembro, com especial enfoque na consolidação do posicionamento como uma das Feiras de referência no setor agrícola nacional, esperando assim exceder os números da edição de 2015. 

agrosemana

Este ano, estão confirmadas novas áreas de negócio em exposição, novos espaços temáticos e uma maior diversidade de atividades, tanto de cariz agrícola, como para o público geral. 

Ao longo dos quatro dias do certame, o grande mote será impulsionar, afirmar e valorizar o sector agropecuário e cooperativo nacional, visando também promover o consumo e os benefícios do leite, a nossa matéria prima de excelência. 

A componente técnica e profissional no programa da Feira Agrícola do Norte continua a ser um fator diferencial do evento. Nos dias 1 e 2 de setembro decorrem as AgroVisitas aos Campos de Ensaio pelos Produtores, atividade que se encontra na génese do conceito “AgroSemana” e que contou com a sua primeira edição no ano de 2013. 

Esta iniciativa destina-se exclusivamente a profissionais convidados. Um dos marcos da AgroSemana é o Concurso AgroSemana Raça Holstein Frísia, que se realiza durante o fim de semana, com Animais Jovens e Animais Adultos e que conta, em 2016,com a sua 3.ª edição. 

Destaca-se igualmente o evento Agrolympics, que consiste numa competição de dois dias, entre alunos de várias escolas do ensino profissional agrícola, que irão pôr em prática as suas aptidões em diversas tarefas de cariz agrícola. 

Durante os quatro dias, a AgroSemana apresenta um vasto programa de seminários e workshops sobre as áreas de maior relevo no panorama agrícola, informando e esclarecendo temáticas e preocupações pertinentes do setor dispondo de um painel de oradores de renome nacional e internacional.

Além de workshops e seminários de cariz mais técnico, o público geral tem também a oportunidade de participar em diversos workshops temáticos. Do conjunto de seminários e workshops a realizar destacamos o Seminário “Leite Alimento de Excelência”, no dia 1 de setembro pelas 11h00; o Seminário “Gestão de Explorações Pecuárias, Resultados e Evolução”, no dia 1 de setembro pelas 15h00; o Seminário “Mercado de Leite – Evolução e Perspetivas”, no dia 2 de setembro pelas 11h00 e o workshop “A Carne Nacional”, no dia 3 de setembro pelas 10h30. 

Para mais informações: www.agrosemana.pt / www.facebook.com/agrosemana

 Fonte: Confagri

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip