“Portuguese Beef” promove-se no exterior

Com o objetivo de reforçar as relações comerciais e promover qualidade dos produtos endógenos portugueses, nomeadamente, a carne bovina das raças autóctones, a marca "Portuguese Beef" tem, desde o ano transato, marcado presença em vários eventos internacionais nos seguintes mercados: Canadá, França, Luxemburgo e Alemanha.

beef

A última participação ocorreu em janeiro passado, na última edição do certame internacional HOGA - Trade Fair Hotel, Gastronomy & Catering na cidade de Nuremberga, Alemanha.

Ainda na cidade de Nuremberga foi realizada uma prova de degustação que possibilitou aos convidados a troca de sinergias com representantes das raças e aferir o sabor da carne das várias raças autóctones abrangidas – Arouquesa, Barrosã, Cachena, Marinhoa, Maronesa, Minhota e Mirandesa.

Todas as carnes provenientes das raças mencionadas, têm em comum uma alimentação em pastagens naturais, sem stress produtivo, em sistemas eco-sustentáveis, fatores estes que, aliados ao seu património genético, são responsáveis pelo delicado e requintado paladar da carne, extremamente apreciado e procurado internacionalmente.

Em complemento às ações em mercados externos, no decorrer do presente mês, dias 26 e 27 de fevereiro, será ainda dinamizada na cidade de Ponte de Lima uma Missão de Importadores Portuguese Beef Tasting – Ponte de Lima, direcionada a importadores, opinion-makers e imprensa do setor alimentar, de vários mercados internacionais.

No Portuguese Beef Tasting – Ponte de Lima será apresentada e promovida a oferta e qualidade de excelência dos produtos portugueses, assim como, a notoriedade das regiões e de Portugal.

Com a duração de dois dias, e através da participação de chefes de cozinha portugueses, capazes de apresentar extraordinárias propostas gastronómicas com a carne bovina das raças autóctones, proporcionará aos convidados diversas atividades que irão permitir o conhecimento e a degustação dos vários produtos Portuguese Beef.

As ações referidas são promovidas pela Federação Nacional das Associações de Raças Autóctones e integram-se na estratégia de internacionalização do projeto Portuguese Beef, cofinanciado pelo Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020 (Compete 2020), no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC), envolvendo um investimento total de 426.637,00 euros, cofinanciado em 85% das despesas elegíveis pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), correspondente a 362.641,45 euros. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip