Portugal começa hoje a exportar ovinos e bovinos para Israel

Portugal começa esta quarta-feira a exportar 500 ovinos e 3500 bovinos para Israel, estimando-se que aquele país passe a importar entre 40 e 50 mil ovinos por ano, segundo uma nota do Ministério da Agricultura.

«É mais um mercado à disposição da produção nacional numa altura em que Portugal está a consolidar o esforço de aumento das exportações para países terceiros», afirma o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira.

O Secretário de Estado recorda, na nota enviada, que «decorrem negociações com mais 23 países», mercados cuja abertura não é fácil, mas que «representarão certamente excelentes oportunidades de negócios para diversos setores».

Assim, hoje, 13 de abril, foi efetuado um carregamento de 500 ovinos que será acompanhado de um outro, de 3500 bovinos, sendo que a operação começou às 8h30, devendo terminar cerca das 10h00.

Em maio de 2016, de acordo com o Ministério, deverá partir um novo carregamento de cinco mil ovinos e espera-se que Israel venha a importar entre 40 e 50 mil ovinos por ano, adianta a mesma nota.

O embarque dos animais foi acompanhado pelo Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, no Terminal Tersado, no Porto de Setúbal. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip