Pescado português representado pela primeira vez na Tuttofood Milão

A ALIF – Associação da Indústria Alimentar pelo Frio irá promover, pela primeira vez, a representação de oito empresas portuguesas de pescado na Tutoofood, que decorre de 6 a 9 de maio, em Milão.

milao

O stand conjunto irá contar com a presença das seguintes empresas: Frijobel - Indústria e Comércio Alimentar, S.A.; Mar Ibérica - Soc. Prod. Alim., SA; Gelpeixe - Alimentos Congelados, S.A.; Nigel - Congeladora José Nicolau, Lda; Soguima - Comércio e Industria Alimentar, S.A.; Marfresco-Importação E Exportação De Congelados E Mariscos, Lda.; Rui Costa E Sousa & Irmão, S.A; e Docapesca – Portos e Lotas, SA. As empresas estão distribuídas pela gama de frescos, congelados, contemplando ainda o fiel amigo, bacalhau.

A fileira da pesca gera um volume de negócios de 1,7 mil milhões de euros, sendo incontornavelmente um setor de relevo na Economia nacional.

As exportações portuguesas de produtos de pesca, conservas, crustáceos e outros produtos do mar cresceram 34,9% para 1.077,5 milhões de euros em 2017 e a tendência de evolução muito se deve à representação das empresas em feiras internacionais.

O mercado italiano é o segundo principal destino das exportações de produtos da pesca, pelo que a aposta nesta representação internacional é uma oportunidade para as empresas reforçarem laços comerciais e constituírem novos contactos com os vários compradores internacionais que procuram novos negócios e fornecedores, no certame italiano.

Visite o stand de Portugal no Pavilhão 2, stand R02 R10 - S01 S09.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip