PDR2020: candidaturas para melhorar valor económico da floresta até 31 de julho

Estão abertas as candidaturas à operação 8.1.6. do PDR2020 (Plano de Desenvolvimento Regional) destinada à melhoria do valor económico das florestas.

florestas

Até 31 de julho de 2017 podem candidatar-se os «detentores de espaços florestais privados, municípios ou suas organizações», descreve o PDR2020.

O anúncio publicado - destinado especificamente para o eucalipto - prevê apoios na ordem dos 9 milhões de euros para recuperação de povoamentos em subprodução e ações associadas, através da rearborização com a mesma espécie.

O nível de apoios, direccionado a rearborizações de povoamentos situados em zonas de elevado potencial (ver lista de concelhos de 1ª e 2ª produtividades), poderá oscilar entre os 30 e os 50%.

Os apoios a conceder dirigem-se a operações necessárias à rearborização, como destroçamento de cepos, plantação e retancha; construção de redes viárias e divisionais; obtenção de certificados de gestão florestal e a planos de gestão florestal.

Os projetos de investimento que podem beneficiar de apoios têm de ter no mínimo 0,5 ha e apresentar custos elegíveis a partir dos 500 euros.

Para mais informações, contacte a organização de produtores florestais da sua região.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip