PDR 2020 tem 65 M€ para apoiar investimentos agrícolas

O PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural tem disponíveis 65 milhões de euros para apoio a investimentos nas explorações agrícolas em todo o território do continente. Destes, 5 milhões de euros constituem dotação específica para as candidaturas com investimento exclusivamente no sector do leite (bovinicultura de leite).

As candidaturas estão abertas até às 17 horas de 3 de Fevereiro de 2022. A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo valor total seja superior a 25.000 euros.

Realce-se que neste apoio não são admissíveis para investimentos associados à instalação de novas áreas de plantação de olival na área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA). E não são admissíveis investimentos na plantação de culturas permanentes regadas em terrenos adjacentes a perímetros de rega de Aproveitamentos Hidroagrícolas, quando tenham origem de água a título precário, proveniente destes.

Mais informa a Autoridade de Gestão do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural que as candidaturas apresentadas devem prosseguir o objectivos de reforçar a viabilidade e a competitividade das explorações agrícolas, promovendo a inovação, a formação, a capacitação organizacional e o redimensionamento das empresas, assim como preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.

Candidaturas

As candidaturas são submetidas através de formulário electrónico disponível no sítio no portal do Portugal 2020 (aqui), ou do PDR 2020 (aqui), e estão sujeitos a confirmação por via electrónica a efectuar pela autoridade de gestão.

Pode ler o Anúncio 27 / Operação 3.2.1 / 2021 aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip