Pastel de nata de maçã da Escola de Hotelaria de Colares já é certificado

pastel maca

O pastel de nata de maçã idealizado e produzido pela EPAV – Escola de Hotelaria de Colares é agora uma marca registada com o nome de Maçãnata.

O pastel de nata reinventado pela EPAV tem a característica distintiva de juntar à receita original a Maçã Reineta, um produto característico de Colares, a região de maior produção deste tipo de maçã.

De acordo com o chef Bruno Gaspar, da EPAV, «com este pastel, procura-se a partir de um produto já existente e com grande divulgação - o Pastel de Nata - alterá-lo e adicionar-lhe a maçã reineta, sendo um processo de ligação e equilíbrio entre açúcares, texturas e bases de confeção».

A receita do Maçãnata está registada e foi desenvolvida pelo Chef de Pastelaria Hugo Florentino (formador da Escola de Hotelaria Colares).

Para se adquirir esta iguaria certificada, onde a surpresa são os pedacinhos de maçã reineta que se descobrem a cada dentada, pode-se fazê-lo por encomenda ou junto das instalações da EPAV, informa este estabelecimento, em comunicado.

Recorde-se que a EPAV está inserida numa quinta de 12 hectares em Colares, no mesmo local onde se inserem o Restaurante Sarrazola e Hotel Sarrazola House, abertos ao público e onde os alunos prestam apoio ao longo da sua formação.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip