Pagamentos ao Setor Agroflorestal em julho somam mais de 34 milhões de euros

No final do mês de julho de 2021, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) procedeu a pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de cerca de 34,75 milhões de euros.

 agroflorestal

Destacam-se 22,5 milhões de euros em medidas de Investimento, que resultam da execução do PDR2020, 8,6 milhões de euros em pagamentos para o novo regime da vinha e 2,4 milhões de euros a título de adiantamento no âmbito das medidas de mitigação dos efeitos da COVID-19.

Salientam-se ainda os pagamentos de 1,2 milhões de euros em fundos operacionais para frutas e hortícolas, para além dos pagamentos realizados no âmbito da medida apoio temporário excecional aos agricultores e PME afetadas pela pandemia.

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, sublinha que, apesar da resiliência reconhecida e dos bons resultados demonstrados pelo setor agrícola durante a crise sanitária, o Ministério “não poupa esforços para garantir a previsibilidade e os incentivos necessários aos produtores, de forma a assegurar o bom funcionamento do complexo agroalimentar”.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip