OysterWorld escolhe GoParity para financiar produção sustentável de ostras

A GoParity, plataforma de financiamento colaborativo, abriu a toda a sua comunidade de investidores o financiamento de um novo projeto, dedicado à produção sustentável de ostras.

oyesterworld

O projeto da produtora e distribuidora de bivalves Oysterworld contará com um investimento global de 2,1 milhões de euros. Deste valor, um milhão de euros será financiado através da plataforma de crowdlending GoPartity, num total de oito campanhas de 125 mil euros, como a que arrancou esta semana, com uma TANB de 5,20% e uma maturidade de dois anos.

Fundada em 2013, a Oysterworld conta com mais de 18 hectares de área para exploração em Setúbal, exportando maioritariamente a sua produção para países como Espanha, França e Holanda. 

“Este novo projeto vai permitir aumentar a sua capacidade produtiva para as 360 toneladas por ano, através do investimento em um inovador equipamento, que permitirá uma maior sustentabilidade num setor tipicamente tradicional”, explica em comunicado empresa. Para a operadora, a produção de ostras tem demonstrado um impacto positivo, relacionado com o seu caráter purificador da água e captador de carbono da atmosfera.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip