O FUTURAGRI já chegou a mais de 92.000 pessoas

Setembro foi um mês de conquistas e de dinamização da nova PAC para o FUTURAGRI. Durante este mês, o projeto participou na Festa do Outono, organizada pela Fundação Serralves, e na Noite Europeia dos Investigadores em Coimbra, organizada pela INOVA+.

Com estes eventos de “fertilização cruzada” o projeto já chegou a pelo menos 92.172 pessoas. A participação em grandes certames e a dinamização de atividades lúdico-pedagógicas tem sido uma das estratégias adotadas pela INOVA+ para sensibilizar diferentes públicos para os 10 objetivos da Nova PAC e prioridades da União Europeia para 2030.

Durante o mês de novembro, o projeto ambiciona iniciar uma rota de visitas a 10 Mercados Municipais com vista à divulgação da nova PAC. Com esta ação de divulgação, pretende-se informar produtores, agricultores, retalhistas e consumidores sobre práticas e hábitos mais sustentáveis, tais como a produção biológica e integrada, o uso eficiente da água e ações promotoras da biodiversidade. Durante estas visitas, serão também abordados temas sobre culturas permanentes e paisagem tradicional, o bem-estar animal e o uso racional de antimicrobianos.

Para saber mais sobre o projeto e estar a par de eventos futuros, fique atento/a às redes sociais e ao website.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip