Novo Verde lança projeto inovador "Negócios com Mais Valor"

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, no âmbito da sua área de atuação em Investigação e Desenvolvimento (I&D), lança ”Negócios com Mais Valor”, um projeto inovador em colaboração com a cadeia de retalho Recheio Cash & Carry.

Sob o mote “Negócios com Mais Valor”, este programa, dedicado aos clientes do canal horeca, tem como objetivo promover a separação de resíduos de embalagens provenientes deste setor, que presta serviço a um elevado número de consumidores finais. Pretende-se avaliar a adesão deste canal, com base na quantidade e no número de vezes que entrega resíduos de embalagens, recebendo um valor de incentivo.

O equipamento disponível é um contentor com características especiais, que permite associar o peso de resíduos de cada cliente, e atribuir o valor correspondente em nota de crédito. São aceites embalagens de plástico e metal. Por agora, o projeto piloto está disponível na loja Recheio de Loures, desde o dia 3 de maio.

Por cada quilograma de embalagens depositadas no ponto de recolha, os clientes Recheio Cash & Carry recebem 0,35€ de desconto, que pode ser utilizado a partir do dia seguinte ao da colocação dos resíduos de embalagens no equipamento. O valor fica associado ao cartão de cliente, obrigatório para aceder a este sistema.

“Estamos muito satisfeitos por ter a Recheio Cash & Carry de Loures como parceira nesta iniciativa inovadora e acreditamos que “Negócios com mais valor” é um projeto que poderá trazer resultados muito positivos, para o ambiente e para os negócios dos clientes Recheio. Graças à procura sistemática pelo desenvolvimento de novas e de melhores soluções, um sistema logístico bem desenhado, e uma campanha de sensibilização que incentiva o correto descarte, e a valorização dos resíduos de embalagens, este é um projeto promissor e alinhado com as melhores práticas europeias. Continuamos a incentivar e apoiar as empresas na adoção de práticas mais sustentáveis e responsáveis, ao mesmo tempo que promovemos a economia circular e a redução do impacte ambiental provocado pelos resíduos de embalagens.”, afirma Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde.

Pode acompanhar todas as campanhas e ações da Novo Verde no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip