Nova versão da Muuu com ferramenta de marketing agrícola digital para explorações pecuárias

É lançada hoje em Portugal e no Brasil a nova versão da nossa plataforma Muuu, uma ferramenta de Marketing Agrícola digital que as explorações pecuárias poderão utilizar gratuitamente para promover as boas práticas dos seus negócios na Internet.

muu

«Apesar dos avanços tecnológicos e do amadurecimento da Internet, as explorações agrícolas estão ainda muito focadas na produção, ignorando uma das principais formas de valorização dos seus produtos, o marketing e o desenvolvimento de uma marca», afirma a startup, em comunicado.

E acrescenta: «promover leite e carne de vaca, e produtos agrícolas em geral é uma tarefa complexa porque não há forma de diferenciar uma exploração de outra e estas estão limitadas na sua localização, muitas vezes longe do mercado e dos consumidores».

«Com a crescente preocupação dos consumidores com a origem dos seus alimentos, e a sua maior disposição para pagar extra por leite e carne de qualidade que cumpram as melhores práticas de respeito pelo ambiente e bem estar dos animais, cabe à produção cumprir com regulamentação diversa, e ainda investir nas mais inteligentes e modernas soluções para promover os seus negócios e colocar a sua marca o mais perto possível do consumidor», vincam.

A partir de hoje «com a Muuu, todas as pessoas que trabalham na produção de leite e carne de vaca podem promover as boas práticas das suas explorações na Internet».

A Muuu analisa «todos os maneios e atividades com os animais, e produz uma classificação de boas práticas da exploração. Os produtores podem então gerar automaticamente uma página personalizada do negócio na internet, mostrar a sua classificação, adicionar conteúdos de fotografia e vídeo do dia-a-dia e lançá-los nas redes sociais para promover o seu negócio junto dos seus clientes e dos consumidores dos seus produtos».


A Muuu, dizem os promotores, está disponível gratuitamente para todos os profissionais que trabalham com explorações de bovinos em Portugal e no Brasil.

A Faarm é uma startup portuguesa incubada na Startup Lisboa, que desenvolve tecnologia para que todos possamos partilhar e seguir informação com significado sobre a origem e percurso dos alimentos que comemos todos os dias, projetando uma indústria alimentar mais justa e transparente.

Com a Muuu, a Faarm ganhou em 2016 o Startup Simplex, concurso para a simplificação administrativa do Estado promovido pelo governo e foi eleita como a startup mais promissora da Startup Lisboa, tendo acesso a €100.000 de investimento da Caixa Capital.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip