Nova edição da Alimentaria Barcelona adiada para maio de 2021

Depois do anúncio do adiamento da realização da Alimentaria&Hostelco Barcelona de abril para setembro de 2020, a feira internacional é agora adiada para maio de 2021, devido às consequências da Covid-19. O evento acontece agora entre 17 e 20 de maio do próximo ano.

Alimentaria Barcelona

A decisão decorreu "em resposta a pedidos das principais empresas e associações do setor”, com o objetivo de realizar o evento no próximo ano “com a maior participação e internacionalidade possíveis”, como é possível ler-se no comunicado de imprensa.

Josep Lluís Bonet, presidente da Alimentaria, afirmou que «a decisão vai ao encontro da maior parte indústria produtiva e associativa do setor, comprometendo-se a realizar o evento num ambiente mais favorável e sem tantas limitações à mobilidade internacional».

Antonio Valls, diretor-geral da Alimentaria Exhibitions, afirma que «se encontra aberto um novo cenário que permite prever uma grande edição para maio de 2021, com a cumplicidade do setor, com um alto grau de internacionalização e uma reativação da procura internacional, tão necessária tanto para a indústria quanto para a própria feira».

Constantí Serrallonga, diretora-geral da Fira de Barcelona, afirma que a decisão foi tomada pois o objetivo é «garantir o melhor desenvolvimento de um projeto tão relevante».

Nos dias 28 e 29 de setembro, está previsto um fórum, no Centro de Conferências Fira de Barcelona, sobre o futuro da indústria agroalimentar, restaurantes, hotéis e turismo, setores-chave da economia, todos representados nas feiras Alimentaria, Hostelco e Fòrum Gastronòmic.

A Alimentaria Lisboa poderá vir a ser adiada para as datas não chocarem. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip