Nestlé é a marca com melhor reputação em Portugal

A Nestlé foi considerada a marca com melhor reputação pelos consumidores portugueses na edição de 2016 do Marktest Reputation Index.

nestle

O estudo avaliou 143 marcas em 23 categorias de produtos, de acordo com cinco critérios de análise associados a cada marca: confiança, familiaridade, admiração, imagem e a capacidade de ‘passar a palavra’ entre os consumidores.

A Olá e a Mercedes completaram o pódio de marcas melhor avaliadas pelos portugueses.

A presença da Nestlé e da Olá nos dois primeiros lugares deste ranking são o exemplo mais evidente do predomínio da categoria de produtos alimentares neste estudo da Marktest.

A Mercedes e a BMW (da categoria automóvel) e a Luso (da categoria de águas) foram, de resto, as únicas marcas que conseguiram ‘furar’ a preponderância dos produtos alimentares no Top 10 de marcas com melhor reputação para os consumidores portugueses.

Nas 10 mais reconhecidas, por cada critério de avaliação, os produtos alimentares lideraram em quase todos: a Nestlé foi a mais valorizada das 143 marcas analisadas nos critérios de familiaridade, a Olá a mais bem avaliada nos critérios de imagem, admiração e capacidade de ‘passar a palavra’ e só a Mercedes conseguiu batê-las no critério de confiança.

Entre as 23 categorias avaliadas, os produtos alimentares tiveram um índice médio de reputação de 79,39 pontos, mantendo assim a liderança que já tinham registado na edição de 2015 do Marktest Reputation Index.

De acordo com os dados do Marktest Reputation Index, a eleição da Nestlé como marca com melhor reputação teve como base a avaliação muito positiva que os consumidores fizeram em todos os critérios de análise. Com particular foco para a familiaridade, a imagem e a confiança suscitada. 

O estudo da Marktest avaliou ainda os níveis médios de recomendação e satisfação das marcas e todas aquelas de produtos alimentares que foram avaliadas registaram níveis médios “bastante positivos” por parte dos seus clientes.

Nesta análise, a Olá, a Milka e a Nutella tiveram o melhor resultado.

Fonte: Expresso

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip