Ministro da Agricultura na Feira do Porco Alentejano

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, marcará presença em Ourique esta sexta feira, 24 de março, para sublinhar a importância da fileira do porco alentejano no esforço nacional de afirmação do setor agrícola e do aumento das exportações.

porco alentejano 

O ministro, que será acompanhado pelas embaixadoras do Perú e da Colômbia, visitará a Montaraz em Garvão, pelas 10h30, onde inaugurará a ampliação das instalações fabris, um dos pilares importantes da estratégia de valorização da produção local e da criação de emprego.

Conforme afirmou recentemente Capoulas Santos, «existe o objetivo de aumentar os mercados de exportação dos produtos agroalimentares em 2017».

Estão negociações abertas com 55 países a que correspondem 199 diferentes produtos, de origem animal e de origem vegetal.

Em 2016 foram abertos 20 novos mercados para 62 produtos, de entre os quais os resultantes da criação e transformação do porco alentejano.

Depois da visita à Montaraz, o governante encerrará o seminário “Desafios do Porco Alentejano”, aproveitando a oportunidade para reconhecer a importância do papel da ACPA como dinamizador da afirmação da fileira do Porco Alentejano, atribuindo-lhe uma condecoração do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

Após o convívio com criadores e produtores, o representante do Governo inaugurará oficialmente a XI Edição da Feira do Porco Alentejano, que decorrerá em Ourique, de 23 a 26 de março de 2017. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip