Ministro da Agricultura e primeiro-ministro visitam a Vitacress

O primeiro-ministro, António Costa, o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, o secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, visitaram esta terçafeira a Vitacress, localizada em Odemira, no Alentejo.

vitacress

A empresa, de capital português, é um dos líderes europeus na produção e comercialização de agrião de água, folhas para saladas e ervas aromáticas frescas e uma referência no que toca às práticas de sustentabilidade e de inovação no setor, tendo como missão a promoção de uma alimentação saudável.

A Vitacress garante, atualmente, cerca de 360 postos de trabalho em Portugal, explorando uma área total de produção de 280 hectares, aos quais se juntam 15 hectares de túneis e 13 hectares de estufas.

A empresa produz anualmente cinco mil toneladas de saladas, das quais embala 15,6 milhões de sacos, 3,3 milhões de molhos de ervas aromáticas e 1.200 toneladas de batatas.

Do total da produção nacional, 35% destina-se à exportação para vários países da Europa e África.

Além da macro-exploração em Odemira, a Vitacress conta ainda com mais uma quinta em Almancil, no Algarve, 100% dedicada à produção do agrião de água, e com unidades de produção de tomate biológico, em Alcochete e em San Martin (Espanha).

Em Portugal, é a única empresa do setor que produz e embala todos os seus produtos, durante todo o ano, garantindo a total rastreabilidade das suas referências, num processo de controlo de qualidade, que vai desde a sementeira à distribuição. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip