Ministra da Agricultura sobre as cheias em Montemor-o-Velho: «É necessário viabilizar a atividade agrícola que aqui é tão importante»

Maria do Céu Albuquerque visitou a região do Baixo Mondego, afetada pelas cheias dos últimos dias, onde afirmou ser necessária uma avaliação rigorosa dos estragos. A ministra garante que o Governo vai fazer um levantamento exaustivo dos prejuízos. 

Ministra da Agricultura

A titular da pasta da Agricultura admitiu a possibilidade de se realizar um trabalho em articulação com o Ministério do Ambiente, para se poderem fazer investimentos no sistema hidroagrícola do Baixo Mondego, por forma a mitigar o efeito das cheias.

«Estas situações vão ser cada vez mais frequentes. Este é um efeito claro das alterações climáticas, em que secas severas dão lugar a situações como esta de forte precipitação em que os terrenos não são capazes de fazer a absorção da água», acrescentou.

Maria do Céu Albuquerque realçou que é extremamente necessário «estudar formas de viabilizar este território e a atividade agrícola que aqui é tão importante».

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip