Ministra da Agricultura portuguesa reuniu com a homóloga alemã para definir objetivos comuns

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, recebeu, esta terça-feira, dia 10 de março, a Ministra da Agricultura da Alemanha, a ministra da Agricultura alemã, Julia Klöckner.

Agricultura

Foto: João Bica/Portal do Governo

O objetivo passou por debater e definir as estratégias para a presidência conjunta do Conselho da União Europeia (Portugal irá integrar o trio - Alemanha, Portugal e Eslovénia - de 1 de julho de 2020 a 31 dezembro de 2021) e para a presidência da UE alemã, que arranca já no próximo mês de julho.

Também o futuro da Política Agrícola Comum (PAC) pós 2020 e a implementação do Pacto Ecológico Europeu e da estratégia Farm to Fork serão temas a analisar nesta reunião.

«Foi uma reunião muito interessante onde pudemos partilhar pontos de vista, perspetivas sobre o Quadro da União Europeia para o desenvolvimento agrícola e a alimentação, nomeadamente para o que estamos a preparar para o próximo ciclo de investimento», afirmou Maria do Céu Albuquerque após a reunião. «Definimos objetivos comuns, definimos objetivos também para o futuro da PAC. Temos duas presidências contínuas, uma que começa já em julho, que é a presidência alemã e depois em janeiro, do próximo ano, temos a presidência portuguesa».

«Estamos com o mesmo espiríto de construção de uma Europa mais forte e com capacidade de responder ao que é necessário do ponto de vista do desenvolvimento tecnológico, ao serviço da agricultura, nomeadamente da digitalização, para conseguirmos alimentos mais seguros para estarmos bem preparados, para que Portugal possa fazer face às necessidades da UE», reforçou a ministra da Agricultura. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip