Mendes Ferrão apresentou “Especiarias e Aromáticas” em Lisboa

Foi na tarde primaveril do passado sábado, 5 de maio, que José Eduardo Mendes Ferrão apresentou a sua mais recente obra, “Especiarias e Aromáticas”.

livro

O evento, que foi também de homenagem ao famigerado especialista em Agricultura Tropical, decorreu no Jardim Botânico Tropical de Lisboa, e foi organizado pela Liga de Amigos do Jardim Botânico Tropical (LAJBT) e pela Universidade de Lisboa.

A obra, editada pela Publindústria, através da chancela Agrobook, está disponível no site oficial de vendas da Publindústria, bem como nos principais pontos de venda de livros.

A sessão contou com várias intervenções, nomeadamente de alguns dos amigos do autor.

José Manuel Pinto Paixão foi o primeiro a usar da palavra, destacando a «emoção» com que assiste à apresentação da obra num local tão simbólico como é o Jardim Botânico Tropical de Lisboa. O vice-reitor da Universidade de Lisboa aproveitou ainda a ocasião para anunciar que o espaço irá ser alvo de obras de requalificação, e que, dentro em breve, «o público poderá usufruir, ainda mais, de um espaço tão nobre como este».

Jorge Braga de Macedo, presidente da mesa da Assembleia Geral da LAJBT, abordou o legado interdisciplinar do ICT, lembrando que Mendes Ferrão «encarna esse legado como ninguém».

Também António Malheiro, representante da editora que lança a obra – a Publindústria, através da chancela Agroboo – falou da importância deste livro, das inúmeras qualidades do seu autor e dos projetos do grupo, não só na área da edição de livros como também de revistas e projetos editoriais, entre eles a Agrotec, a TecnoAlimentar e o Portal Agronegócios.

No final, José Eduardo Mendes Ferrão, falou aos presentes sobre parte do seu longo e extenso percurso profissional, bem como das dificuldades e desafios que o fizeram chegar onde chegou.

No final decorreu uma sessão de autógrafos com o autor seguido de um “Pastel de Belém” de Honra.

Veja o percurso de Mendes Ferrão aqui.

O livro está disponível no site oficial de vendas da Publindústria, bem como nos principais pontos de venda de livros. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip