Maia acolhe III Mostra Agrícola

A III Mostra Agrícola da Maia está patente, no espaço da Feira da Maia, até 13 de julho (segunda-feira).

A iniciativa da Cooperativa Agrícola da Maia, que começou a 11 de julho, pretende reunir várias espécies de animais, máquinas agrícolas e produtos hortícolas no espaço do Mercado Municipal da Maia.

A mostra reúne as tradições e os costumes locais com a ruralidade e a gastronomia tradicional portuguesa e esta terceira edição pretende exibir diversos produtos de origem maiata que poderão ser apreciados e comprados pelos visitantes da mostra.

No espaço do Mercado Municipal estarão expostos animais bovinos, pequenos ruminantes, equídeos, suínos, aves de capoeira, bem como plantas, vinhos, enchidos, bolos tradicionais, compotas, produtos hortícolas e máquinas agrícolas.

O dia 13 de julho será dedicado ao Agricultor com o objetivo de reavivar a antiga tradição maiata em que os produtores agrícolas se reuniam em convívio.

Os visitantes poderão aprender a fazer queijo fresco artesanal a partir de leite de vaca.

A 3ª Mostra Agrícola da Maia foi pensada para receber as famílias e, por isso, os visitantes podem contar com diversas tasquinhas e atividades de entretenimento como exposições e jogos.

Esta iniciativa está integrada nas Festas do concelho e decorre até segunda-feira, dia 13.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip