Macfrut digital aposta no setor da maçã

A Macfrut Digital, que será realizada online de 8 a 10 de setembro deste ano, surge como uma oportunidade para obter novos contatos comerciais, integrando os principais consórcios e empresas que trabalham com o produto mais exportado da Itália, a maçã.

Macfrut Digital

De facto, o setor da maçã é um dos mais dinâmicos da indústria de frutas e legumes italiana e, além disso, recebeu um novo impulso à internacionalização, graças à recente abertura dos mercados na Tailândia e no Vietname. Assim, no caso, será possível encontrar empresas com destaque no setor, como Melinda, La Trentina, Rivoira, Vip e Vog. Além disso, os principais exportadores italianos de frutas e vegetais, como Alegra, Apofruit, Granfrutta Zani, Jingold, Mazzoni, Naturitalia, Novafruit, Opera, Opo Veneto, Oranfrizer, Origine, RK Growers e Spreafico, confirmaram a sua participação.

Andrea Fedrizzi, chefe de marketing e comunicação da Melinda, afirmou que «a nossa participação será uma maneira, ainda que pequena, de demonstrar a resiliência de nossas empresas, sempre prontas para se adaptar a novas situações, colaborar e permanecer unidas».

Já Marco Rivoira, CEO do Gruppo Rivoira, afirmou que «o mundo muda à medida que nosso setor estratégico também se altera e renovamos para crescer e melhorar como profissionais e como empresa».

Fabio Zanesco, diretor comercial da Vip, salientou que «estamos diante de uma nova situação e agora nosso setor precisa de um ponto de encontro, que neste momento é virtual, para analisar a situação e dar vida novamente ao desejo de dialogar».

Walter Pardatscher, CEO da Vog, indicou que «era impossível não aplaudir a chegada da Macfrut Digital, uma maneira inteligente de transformar um momento difícil numa oportunidade».

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip