Maçã de Alcobaça e Fertagus unem-se no incentivo à alimentação saudável

 Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) alia-se à Fertagus em campanha para incentivar os passageiros a tomar sempre o pequeno-almoço.

Durante 3 dias a APMA em parceria com a Fertagus distribuíram 6.500 maçãs de Alcobaça, numa ação de sensibilização ao incentivo de hábitos saudáveis e à adoção de boas páticas.

Segundo informação da Fertagus no 1º semestre de 2016 ocorreram 46 casos de doença súbita pelo facto dos passageiros viajarem sem tomar o pequeno almoço.

Esta é uma campanha que visa sensibilizar para a importância de tomar o pequeno almoço e de forma saudável, e para isso nada melhor que começar o dia com uma Maçã de Alcobaça.

Este é um fruto com inúmeros benefícios para a saúde e com a vantagem de ser prático de transportar e consumir, defende a APMA.

As 6.500 maçãs de Alcobaça foram distribuídas nas estações ferroviárias do Pragal, Corroios, Fogueteiro, Coina, Foros de Amora e no percurso Setúbal-Penalva nos dias 24, 25 e 26 de outubro.

· 24 de outubro - Pragal

· 25 de outubro - Corroios e Fogueteiro

· 26 de outubro - Coina, Foros de Amora e percurso Setúbal e Penalva

Esta é uma campanha de responsabilidade social na medida em que se pretende sensibilizar a sociedade em geral para hábitos saudáveis.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip