Lisboa: figo em destaque no mercado CAP

O Mercado CAP, organizado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), vai encher, de 12 a 14 de agosto, de cores e de aromas a Praça da Figueira, em Lisboa, com os frutos típicos do verão: os figos.

figo

Fruto típico de épocas quentes e secas, este fruto da figueira, saboroso e carnudo e com cores que vão desde o amarelado até ao roxo, vai ser o tema central da 7ª edição do Mercado CAP, que todos os meses transforma um dos principais pontos turísticos e de maior tráfego da Baixa de Lisboa num mercado com produtos tradicionais portugueses, a grande maioria dos setores agroalimentar e vinhos.

Para a CAP, estes mercados são uma forma de fazer chegar ao grande público «o melhor que a terra nos dá», contribuindo para divulgar e estimular a sustentabilidade de produções tradicionais e de qualidade que se diferenciam das produções mais massificadas.

Apoiado pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e com o patrocínio do BPI, o Mercado CAP dá a conhecer aos visitantes uma agricultura moderna, apelativa, inovadora e focada no futuro.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip