Lisboa debate leguminosas na produção de pastagens e forragens

Sob o lema “Sementes nutritivas para um futuro sustentável”, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o ano de 2016 como "Ano Internacional das Leguminosas”.

A sessão encerra o Ciclo "Provas e Conversas com Leguminosas" e abordará a “Importância das Leguminosas na Produção de Pastagens e Forragens” no dia 6 de dezembro, pelas 17h00, na Faculdade de Medicina Veterinária (FMV) da Universidade de Lisboa.

Esta sessão vai juntar, em ambiente de tertúlia, David Gomes Crespo (Fertiprado, Sementes e Nutrientes, Lda.) e José Manuel Lima Santos (ISA).

No debate, moderado por Carlos Fontes (FMV), os convidados serão desafiados a intercalar perspetivas das ciências naturais com matérias abordadas pelas ciências sociais, bem como conhecimento científico e de engenharias com conhecimento tácito e saberes locais contextualizados.

A sessão contará ainda com uma prova de apontamentos gastronómicos inovadores, à base de leguminosas, preparados pela Cooking.Lab em conjunto com alunos do Mestrado em Ciências Gastronómicas.

A preparação e a prova serão acompanhadas de explicação sobre os fundamentos científicos dos processos, mantendo-se o espírito de tertúlia.

Saiba mais aqui. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip