Lidl investiu €12,5 milhões em Portugal desde janeiro

A cadeia de supermercados Lidl investiu em Portugal, nos primeiros cinco meses do ano, 12,5 milhões de euros, de um total de 50 milhões de euros previstos para em 2016, disse fonte oficial da empresa.

lidl

«Neste ano civil de 2016, de janeiro a maio, o Lidl já investiu um total de 12,5 milhões de euros dos 50 milhões de euros previstos para a reformulação e expansão da rede de lojas» no mercado português este ano, disse a mesma fonte.

O Lidl Portugal inaugurou esta semana a sua 242.ª loja, em Espinho, que representa «um investimento de 2,5 milhões de euros e terá 19 colaboradores, dos quais oito são novas contratações e 11 vêm de outras lojas», adiantou fonte oficial.

O novo supermercado terá uma área de construção que é o dobro do habitual, inserido na nova geração de lojas do grupo de origem alemã Lidl.

Nos primeiros cinco meses do ano, o Lidl criou 26 postos de trabalho no total.

O Lidl está presente no mercado português há 21 anos e nos últimos dois (2014 e 2015) «a aposta esteve focada na consolidação, modernização e remodelação do parque de lojas, num investimento de cerca de 60 milhões de euros», disse a mesma fonte.

Questionado sobre quantas lojas prevê abrir este ano, o Lidl adianta que o investimento contempla a renovação de cerca de 25 unidades, englobando em seis desses estabelecimentos a adoção do novo conceito de loja.

«Atualmente, estamos na fase de consolidação do nosso parque de lojas, pelo que o acréscimo é marginal. O nosso foco é garantir um parque de lojas atual e que proporcione uma experiência de compra rápida e confortável. Isso é conseguido através das remodelações que temos levado a cabo», explicou, apontando que nos últimos dois anos foram remodeladas cerca de 60 lojas.

Relativamente ao peso dos produtos portugueses na cadeia de supermercados, o Lidl refere que mais de metade da oferta é nacional.

«Nos últimos dois anos, exportámos cerca de 12 mil toneladas de pera rocha para cinco mercados, entre eles Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Irlanda, e outras frutas como a melancia, o melão branco, as framboesas e as amoras, estão também a ganhar cada vez mais peso na balança de exportações da nossa rede», adiantou.

Este ano, a cadeia de supermercados prevê exportar cerca de oito milhões de garrafas de vinho português para 14 mercados, entre eles Alemanha, Bulgária, Croácia, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Polónia, Roménia e Suíça.

Fonte: Lusa 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip