Leite Nova Açores apresenta nova imagem numa embalagem mais prática e funcional

A marca açoriana de leite Nova Açores acaba de lançar a sua gama de leites UHT com uma nova imagem, numa nova embalagem, a Tetra Brik® Aseptic Square de 1000ml, com um prático sistema de abertura HeliCap™ 27. Além da imagem renovada, a Nova Açores aposta também no reforço do seu compromisso ambiental.

leite

«A marca Nova Açores é conhecida por levar até ao consumidor os originais laticínios da natureza açoriana, não só através da excelência na qualidade do leite, como também dos seus derivados, entre eles queijos, natas e manteigas», adianta a marca, em comunicado.

A nova imagem, «mais dinâmica e moderna, garante maior visibilidade dos produtos no ponto de venda». A isso a Nova Açores associa uma «nova embalagem, mais funcional, com um formato mais ergonómico e um prático sistema de abertura que tornam o produto mais atrativo para o consumidor».

A nova embalagem está disponível para as variedades de leite UHT Nova Açores gordo, meio-gordo, magro e sem lactose.

Composta maioritariamente por cartão, um recurso renovável, a nova embalagem da gama Nova Açores é produzida com cartão certificado pelo FSC® (Forest Stewardship Council®), que garante que o cartão provém de florestas certificadas e geridas de forma responsável.

Gil Jorge Silvestre Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da Unileite (empresa de São Miguel responsável pela marca Nova Açores) e da LactAçores (empresa de São Miguel responsável pela comercialização da marca), refere: «este lançamento procura corresponder às necessidades do consumidor moderno que deseja produtos de qualidade, em formatos de embalagem mais práticas, fáceis de utilizar e guardar, e que ao mesmo tempo traduzam em aspetos concretos as questões ambientais».

Com a adoção da nova embalagem a Unileite concretizou também a instalação, na sua fábrica em Arrifes, na Ilha de São Miguel, da primeira máquina de enchimento Tetra Pak® A3/Speed iLine, um equipamento de alta velocidade, o primeiro em funcionamento em Portugal. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip