Lampreia do rio Minho em destaque até abril

As câmaras municipais de Melgaço, Caminha, Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura, Valença e Monção, em parceria com a Adriminho, com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal e da Confraria da Lampreia do Rio Minho, promovem uma vez mais a iniciativa ‘Lampreia do Rio Minho – um prato de excelência’.

No dia 1 de fevereiro, pelas 17h00, nas instalações da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) - IPVC, em Valença, a organização promove uma conferência de imprensa com degustação da iguaria e de produtos locais do Vale do Minho.

A sessão de abertura está a cargo do presidente da Câmara Municipal de Valença, Jorge Mendes, do presidente da direção da ADRIMINHO, Manoel Batista e do presidente da Confraria da Lampreia do Rio Minho, João Guterres.

Pelas 18h00 segue-se uma degustação de pratos confecionados com Lampreia do Rio Minho pela chefe de cozinha Amaya Guterres.

A iniciativa acontece até 15 abril: os restaurantes do Vale do Minho elegem a lampreia Rainha e fazem dela os mais saborosos pratos, de diversas formas, atraindo à região os amantes da iguaria que procuram os melhores manjares.

Este ano, em Melgaço, a iniciativa conta com a participação de 14 restaurantes: Adega do Sabino, Adega do Sossego, Castrum Villae, Chafarix, Foral de Melgaço, Mini – Zip, O Adérito, Paris, Boavista, Tasquinha da Portela, Verde Minho, Inês Negra, Casa Real e o Brandeiro.

Para além de saborearem a iguaria, acompanhada pelo ex-libris da região, o vinho ou espumante Alvarinho, os participantes têm ainda ao seu dispor um programa de animação com diversas atividades que lhes permitirá descobrir a riqueza patrimonial e paisagística do município mais a Norte de Portugal. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip