Jerónimo Martins vai produzir dourada na Madeira

A Jerónimo Martins Agroalimentar e a Marisland – Madeira Mariculture fecharam uma parceria no sentido de iniciarem atividade conjunta na produção de dourada em regime de aquicultura.

O acordo de produção, que se traduz num investimento de cerca de 4 milhões de euros, implica a constituição de uma sociedade participada.

Numa primeira fase, a produção de dourada, que terá lugar na Região Autónoma da Madeira, deverá atingir cerca de 550 toneladas anuais. As estimativas, indicadas em comunicado conjunto das duas empresas, apontam ainda para a possibilidade de aumentar a produção até às 1200 toneladas por ano.

A criação do novo operador vai gerar a criação imediata de 10 postos de trabalho diretos referentes a profissões tão distintas como mergulhadores e técnicos de contabilidade.

A Jerónimo Martins Agroalimentar e a Marisland informam que a preferência de contratação irá para profissionais locais.

Este é o primeiro projeto de aquicultura da Jerónimo Martins Agroalimentar, depois de se ter aventurado na produção de leite e laticínios e ainda de carne bovina da raça Angus. Já a Marisland – Madeira Mariculture é dedicada à aquicultura. 

António Serrano, CEO da Jerónimo Martins – Agroalimentar, acredita que esta parceria vai «permitir, a prazo, começar a substituir importações de dourada por produção nacional».

Fonte: Marketeer

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip