IX Encontros Vínicos do Vinho Verde regressam a Viana do Castelo

O evento decorre entre 17 e 18 de maio.

vinhos

O programa dos IX Encontros Vínicos do Vinho Verde incluirá seminários, provas de vinhos, a já tradicional atribuição dos prémios Vinho Verde da OERN, uma mostra, um curso de prova de vinhos entre outras ações de divulgação e promoção do vinho verde.

O evento é gratuito, mas de inscrição obrigatória.

De entre os oradores convidados destaque para a presença do Presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, do Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros - Região Norte (OERN), Joaquim Poças Martins, Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, Manuel Pinheiro, Presidente do Instituo Politécnico de Viana do Castelo, Rui Teixeira, Delegado Distrital de Viana do Castelo, Fernando Fonseca e Coordenador do Colégio de Engenharia Agronómica da OERN, Divanildo Outor Monteiro.

O seminário, no dia 17 de maio, irá abordar temas como “Valorização de Recursos de Economia Circular”, a “Visão Sobre a Sustentabilidade na Região de Vinhos Verdes” e, no último painel, serão abordados os temas dos “Itinerários Culturais do Concelho da Europa”.

Estes encontros pretendem impulsionar a atividade vitivinícola e o Vinho Verde como produto de dimensão estratégica, valorizando a oferta de produtos nacionais.

A iniciativa é uma organização conjunta da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), da Câmara Municipal de Viana do Castelo, do Colégio de Engenharia Agronómica – Norte e da Delegação Distrital de Viana do Castelo, com a colaboração da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Inscrições aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip