Investimento de 54 milhões na produção de mirtilos de Alcácer do Sal

O investimento é realizado pela Carsol Fruit Portugal e a região capta assim um importante montante para o desenvolvimento da produção biológica do pequeno fruto.

O valor do investimento inclui os campos adquiridos, plantações, edifícios fabris de frio e embalamento. O objetivo é tornar a cidade uma produtora de referência. 

A empresa vai proceder à requalificação da antiga fábrica da Torrinha, em Montalvo, que vai assim integrar um grande investimento na área da produção biológica de mirtilos.

O objetivo passa por conseguir uma área de plantação de 400ha até 2022, sendo que a produção total se irá iniciar no ano de 2025.

"Esta produção, completamente biológica, permitirá colher uma média de 9 mil toneladas de mirtilo por ano, que se destinam essencialmente a exportação, mas também ao preenchimento das necessidades nacionais", é possível ler-se no comunicado emitido pelo Município. 

"Além de 200 postos de trabalho definitivos no concelho de Alcácer do Sal, estima-se que, no pico da campanha do mirtilo em plena produção, o número de empregos temporários ronde os 2500".

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip