Interior: Aldeias do Xisto e AICEP assinam protocolo para a internacionalização

No próximo dia 23 de junho, na Aldeia do Xisto de Janeiro de Cima, no Fundão, à beira do Rio Zêzere e animada pelo Festival Raiz d’Aldeia, celebra-se a assinatura do protocolo entre a AICEP- Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal, e a ADXTUR- Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto.

interior

O principal objetivo é internacionalizar a marca Portugal através da qualificação da perceção de valor atribuída às suas marcas territoriais, particularmente as do interior do país. Em setembro, já ao abrigo deste protocolo, as Aldeias do Xisto vão estar presentes no stand de Portugal, na feira de design Tent London.

«Perseguindo a missão de gerar atratividade para o seu território, a ADXTUR vê nesta parceria com a AICEP «uma forma de qualificar a imagem externa de Portugal através da promoção de bens e serviços produzidos no interior do país e da afirmação de uma identidade eminentemente rural, setores em que a marca Aldeias do Xisto é já uma referência a nível nacional».

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip