"InovFood Summit22" conta com presença do Governo para abordar Financiamento 2030

A InovCluster encontra-se a organizar a primeira edição do InovFood Summit’22 – InovCluster Food Summit, um evento que terá lugar entre os dias 8, 9 e 10 de novembro, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB).

Este é um evento que pretende reunir grandes nomes e marcas do agroalimentar e trazer à discussão temas tão atuais como a Inovação, a Transição Digital e a Sustentabilidade. Vai, ainda, contar com a presença de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, para abordar os financiamentos 2030 para o setor agroalimentar.

Para tal, o InovFood Summit’22 conta com o apoio de diversos parceiros, reunindo empresas, academia, centros de I&DT, investigadores e entidades públicas, para debater questões que vão desde os financiamentos para o setor agroalimentar, aos desafios do setor e da digitalização, às tendências do agroalimentar, à sustentabilidade ou à desinformação na área da alimentação saudável, assim como a abordagem a questões tão prementes da fileira dos queijos DOP da região Centro.

Assim, a InovCluster convida todos os interessados nas temáticas, em participar no InovFood Summit, que terá na agenda, a dinamização de debates, workshops, a divulgação de projetos e produtos inovadores, inspirational talks, provas de degustação, showcookings e sessões paralelas, que irão demonstrar a importância da inovação, das boas práticas ambientais e da digitalização no agroalimentar. 

Inserido neste evento irá decorrer também o I Congresso Para a Valorização do Queijo com DOP na Região Centro, no âmbito do Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro, que terá lugar entre os dias 9 e 10 de novembro.

Consulte o programa aqui.

Increva-se aqui.

Fonte: InovCluster 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip