Hidro Ibérica lança primeira loja online de produtos de rega em Portugal

Com foco principal na melhoria contínua da comunicação e proximidade com os seus públicos-alvo, a HIDRO IBÉRICA – Estudo e Montagem de Regas, lançou uma loja online desenvolvida numa parceria com a Bomsite – Soluções para Internet.


Trata-se da primeira loja online para venda de Produtos para Sistemas de Rega em Portugal e surgiu da necessidade de responder à procura de peças pelos clientes. "Com a pandemia, tivemos de inovar e procurar responder às necessidades de quem nos procurava e esta foi a resposta que encontrámos. “A agricultura nunca pode parar” e a solução passou por sediar a nossa loja on-line no site da Hidro Ibérica (www.hidroiberica.pt), sendo extremamente fácil de utilizar. Numa fase inicial, a loja online funcionará restrita ao sistema de encomenda, sem métodos de pagamento automáticos", evoluindo para novas funcionalidades em breve, explica a HIDRO IBÉRICA.

Este Projeto foi possível devido ao envolvimento e colaboração da NERSANT, que em parceria com a HIDRO IBÉRICA elaborou a Candidatura ao Programa ADAPTAR e possibilitou assim a obtenção de uma verba para Incentivar a Adaptação da Empresa ao Contexto COVID 19.

“O nosso maior desafio foi desenvolvermos novos conteúdos relevantes, mas sucintos, no sentido de colocar à disposição dos nossos clientes e potenciais, a informação necessária a conhecerem melhor o nosso trabalho e áreas de negócio. Os potenciais clientes internacionais irão poder encontrar brochuras de apresentação em diversas línguas, como espanhol, inglês e francês.” comentou o Diretor Geral Alexandre de Castilho.

Considerando as novas exigências tecnológicas, o website foi construído sobre às mais recentes e promissoras abordagens de programação. Uma optimização responsive do layout e conteúdos face ao equipamento e dispositivos móveis utilizados, a incorporação do protocolo de segurança (SSL – Secure Socket Layer ou “https”) e, integração de técnicas de Search Engine Optimization (SEO), são ferramentas imprescindíveis para credibilizar o website diante das pesquisas dos potenciais clientes e obter um bom posicionamento nos motores de busca, no sentido de gerar negócio.

 “O website é atualmente a ferramenta fundamental de contacto com diferentes mercados e, a forma mais eficaz de partilhar os nossos valores, a inovação e acompanhamento técnico que agregamos em cada projeto. É uma das nossas fortes apostas de crescimento para a HIDRO IBÉRICA.”, afirma o Gerente da Hidro-Ibérica Jorge Salgueiro.

 A HIDRO IBÉRICA exerce a sua atividade de comercialização, montagem e assistência de sistemas de rega, desde 1988 em Portugal, Espanha, Angola e Moçambique . O seu posicionamento no mercado é representativo da experiência em soluções para a agricultura, não só pela gama de produtos comercializados – Pivots, Gota-a-Gota, Regas de Cobertura Fixas e Móveis, Máquinas de Rega a Drenagem – mas sobretudo, na prestação de serviços de consultoria para as áreas da Hidráulica e Regadio, Drenagem, Projeto, Comercialização, Montagem, Assistência Técnica Pós-Venda e implementação “Chave-na-mão” em Olival, Amendoal e Vinha.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip