GPP debate o Modelo Agrícola na PAC para 2030 no IX Congresso da APDEA

Sob o tema do Modelo Agrícola na PAC para 2030, o Diretor-Geral do GPP (Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral), Eduardo Diniz, efetuou uma intervenção, no passado dia 18 de outubro, no âmbito do IX Congresso da APDEA (Associação Portuguesa de Economia Agrária).

Sobre as questões que foram levantadas, a intervenção "incidiu sobre os principais elementos do Plano Estratégico da PAC pós 2020 e de caraterização da agricultura portuguesa, realçando a importância da agricultura em Portugal e a sua evolução recente, ao nível das estruturas agrárias, economia agrícola, ambiente e território e perfis territoriais. As opções políticas para a resiliência da agricultura Portuguesa foram objeto de reflexão, integrando as questões associadas ao abastecimento alimentar, ambiente e território e efeitos das políticas", como é possível ler-se na nota de imprensa emitida pelo GPP. 

A temática foi ainda debatida numa mesa redonda, onde se encontravam peritos e responsáveis de diferentes estruturas setoriais.

Esta edição do Congresso da APDEA teve como tema "A Agricultura e os desafios societais para o período 20-30" e aconteceu nas instalações do Ministério da Agricultura, na Praça do Comércio, em Lisboa.

Pode encontrar a apresentação aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip