Governo da Madeira cria novo regime para a produção pecuária

O Governo da Madeira prepara um decreto legislativo no sentido de facilitar e estimular a pecuária naquela região autónoma.

Trata-se de simplificar e adaptar as regras comunitárias, de modo a irem ao encontro às condições das explorações pecuárias dos pequenos produtores madeirenses.

O Secretário da Agricultura e Pescas da Madeira, Humberto Vasconcelos, sublinhou que o Governo Regional pretende criar um novo regime de exercício da actividade pecuária, de modo a cumprir com as regras europeias, mas sem criar dificuldades aos produtores.

Esta situação visa corrigir problemas do passado, ligados com legislação que estava completamente desadaptada da realidade da Região.

O Secretário da Agricultura e Pescas aproveitou uma visita ao centro de abastecimento hortofrutícola de Santana para explicar como vai funcionar a operação do avião cargueiro que tem uma capacidade para 6,5 toneladas e vai entrar em funcionamento em agosto, voando 5 dias por semana na rota Funchal-Lisboa.

Humberto Vasconcelos aconselhou a aposta no cultivo da anona, considerando que é um produto com grande potencial de exportação.

Neste momento, já são produzidas 900 ton de anona por ano na Madeira, mas existe potencial para aumentar esta produção.

Fonte: Lusa 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip