Gonçalo Faria assume cargo de Business Development Manager da SGS Portugal

Com uma vasta experiência de inovação nas áreas da sustentabilidade, economia do mar, turismo, smart cities e mobilidade, Gonçalo Faria assume o cargo de Business Development Manager e será responsável pelo desenvolvimento da área de serviços de sustentabilidade da SGS Portugal, líder mundial em inspeção, verificação, ensaios laboratoriais, formação e certificação.

Com uma licenciatura em Economia pela Nova School of Business and Economics e um MBA internacional pelo The Lisbon MBA – Católica | Nova | MIT Sloan, iniciou a sua carreira profissional na Hewlett-Packard Portugal na área administrativa e financeira, em 1999. Posteriormente, passou pelas empresas Leadership Business Consulting e Accenture Strategy, onde acumulou vários anos de experiência na área da consultoria de estratégia e gestão em setores como a administração pública, energia, construção, transportes, retalho e telecomunicações.

Nos últimos quatro anos, Gonçalo Faria desempenhou funções de desenvolvimento de negócio e gestão de projetos na empresa Beta-i, uma consultora global de inovação colaborativa. Durante esse período esteve envolvido em diversos projetos com foco na temática da sustentabilidade, como, por exemplo, Resource Innovation com a Sociedade Ponto Verde, Smart Open Lisboa, AspBAN – Atlantic Smart Ports Blue Accelerators Network, Bluetech Accelerator, entre outros.

Gonçalo Faria, Business Development Manager da SGS Portugal, sublinha que “é com muito entusiasmo que abraço este novo desafio profissional na SGS Portugal. Acredito no desenvolvimento sustentável e eficiente dos negócios e das empresas, e, dessa forma, pretendo identificar quais os possíveis fatores de transformação nas diferentes áreas de atuação da SGS e aplicar o meu know how para melhorar os projetos já em curso e desenvolver novos projetos”. 

João Marques, Managing Director da SGS Portugal, refere ainda que “a entrada do Gonçalo Faria na estrutura da SGS Portugal representará, certamente, uma mais-valia para todos nós. Não só pela vasta experiência profissional que possui, mas também pela capacidade de identificar eixos cruciais na atuação da SGS na área da inovação e da sustentabilidade”.

Sobre a SGS Portugal

Somos a SGS – a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como uma referência global em qualidade e integridade. Os nossos 89.000 colaboradores operam numa rede de 2.600 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e mais interligado. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip