FSC® marca presença no Climate Change Leadership Summit

De 5 e 7 de março, o Climate Change Leadership Summit irá reunir na Alfandega do Porto, alguns dos maiores especialistas sobre meio ambiente, para um debate sobre os desafios que a indústria do vinho enfrenta no que diz respeito às alterações climáticas.

porto

Kim Carstensen, Diretor Geral do FSC Internacional, integra o painel de oradores convidados, apresentando soluções para um consumo responsável de recursos florestais, no sector vitivinícola, através do uso de produtos certificados FSC.

«O compromisso com uma gestão florestal responsável pressupõe satisfazer os direitos sociais, ecológicos e económicos da presente geração, sem comprometer as gerações futuras, sendo a certificação FSC, a garantia para empresas e consumidores, de que os produtos que compram são provenientes de fontes responsáveis, e que apoiam a conservação dos espaços florestais, permitindo que o mercado seja um incentivo para uma melhor gestão florestal», salienta a organização.

E lembra que «quando pensamos numa garrafa de vinho, a ideia de proteger a floresta pode não estar subjacente, mas a verdade é que muitos dos seus componentes são de origem florestal. A rolha de cortiça, o rótulo em papel, a caixa em cartão ou madeira, ou até mesmo as barricas de carvalho onde ocorre a maturação do vinho, são produtos que provém da floresta e que devem ser objeto de uma garantia de proveniência sustentável».

O evento que traz este ano a Portugal Al Gore, Prémio Nobel e ex-vice-presidente dos EUA, pretende debater medidas positivas com impacto para as empresas e o meio ambiente, reforçando o Porto Protocol, um movimento corporativo e institucional voluntário, com enfoque no desenvolvimento de uma política ambiental sustentável.

Saiba mais em: http://www.climatechange-porto.com/.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip