Frutitec/Hortitec 2017 chega em março alavancada pelas exportações da fruta

A FRUTITEC/HORTITEC - Salão profissional de máquinas, equipamentos, produtos e tecnologia para a horto-fruticultura avança para a 5.ª edição, e vai decorrer de 10 a 12 de março de 2017 na Exposalão – Batalha. A Revista AGROTEC é media partner do certame.

frutitec

Um evento que conta com os fabricantes, importadores e representantes que fornecem e suportam o setor da hortofruticultura e que se dirige a todos os profissionais que se movimentam nesta área de atividade.

Em simultâneo decorre a EXPOJARDIM e a IBEROPRAGAS, salões dedicados à Jardinagem e ao tema das pragas (agrícolas e urbanas). Dois temas que geram sinergias ao nível dos visitantes.

«O objetivo é fazer a ponte entre a oferta e a procura, promovendo o encontro entre os profissionais do setor, com vista à dinamização do mercado», informa a organização. O público-alvo da feira são os agricultores, horto fruticultores, as centrais de compras e cooperativas agrícolas e frutícolas, engenheiros agrónomos e todos os que se interessem por esta área de atividade.

«Este é um setor já com forte nível de internacionalização e é extremamente importante que os produtores estejam preparados para enfrentar a concorrência e competir no mercado global. A FRUTITEC é uma oportunidade ímpar para os agricultores e fruticultores se atualizarem e conhecerem as diversas propostas dos fabricantes e importadores de equipamento e tecnologia que servem o setor, e consequentemente adquirirem vantagens competitivas para promoverem e aumentarem a exportação da sua produção», acrescentam os organizadores.

Os profissionais poderão encontrar uma grande diversidade de produtos e serviços, tais como: sementes, fertilizantes, vasos, embalagens, estufas, sistemas de rega, máquinas e equipamentos para: plantar, colher, limpar, pesar, calibrar, embalar, etiquetar, armazenar, transportar e conservar produtos hortícolas e frutícolas, equipamentos para nebulização, brumização e atmosfera controlada, frio e climatização, equipamentos de logística e transporte de cargas, equipamentos de controlo de medidas, formação.

A feira decorrerá de 10 a 12 de março na Exposalão , entre as 10h00 e as 20h00. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip