Fruit Attraction regista ocupação de 80% a cinco meses da celebração do 15º Aniversário

A Embaixada do Brasil (em Espanha) acolheu a apresentação da edição de 2023, no âmbito da sua participação como País Importador Destacado, juntamente com o Canadá e Estados Unidos.

A Feria, que organizada pela IFEMA MADRID e FEPEX terá lugar de 3 a 5 de outubro na capital espanhola, consolida a sua liderança com 1.800 empresas de 55 países, mais de 58.000m2 de oferta hortofrutícola e uma previsão de assistência de 90.000 profissionais de 130 países.

Andaluzia terá um grande protagonismo como Região Convidada Fruit Attraction 2023.

A Fruit Attraction, organizada pela IFEMA MADRID e FEPEX, celebrará o seu 15º Aniversário de 3 a 5 de outubro, regista a cinco meses do arranque da feira uma ocupação de 80%, como confirmado pela sua diretora, María José Sánchez, na apresentação da edição de 2023, que teve lugar na Embaixada do Brasil no âmbito da sua participação como País Importador Destacado, na qual interveio também Jorge F. Brotóns, presidente da FEPEX, e Orlando Leite Ribeiro, embaixador do Brasil em Espanha.

Até ao momento, a superfície de exposição adjudicada chega a 46.602 m2, o que supõe um incremento de 8% relativamente à mesma data do ano anterior.  Assim, as previsões para a próxima edição são otimistas com uns números de participação que se situam em 1.800 empresas de 55 países, mais de 58.000 m2 de oferta hortofrutícola e uma previsão de assistência de 90.000 profissionais de 130 países.

A feira conta já com a confirmação de participação de praticamente todas as zonas de produção e Comunidades Autónomas de Espanha, assim como com a participação internacional de 45 países, o que demonstra o firme compromisso do conjunto do setor com o projeto nesta nova edição da Feira.  

A Fruit Attraction 2023 ocupará oito pavilhões do recinto ferial da IFEMA MADRID - 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 -, convertendo a cidade no epicentro mundial da comercialização de produtos frescos, com a inovação, a qualidade e a diversidade como principais atributos deste grande centro de negócio reconhecido por operadores e retailers de todo o mundo e imprescindível para planificar as suas campanhas num momento chave, como é o mês de outubro. 

Andaluzia, Região Convidada Fruit Attraction 2023

Como Região Convidada Fruit Attraction 2023, a Andaluzia contará com um destacado protagonismo e uma visibilidade estratégica para a promoção ao mundo inteiro da riqueza hortofrutícola de todas as suas províncias e a extraordinária qualidade das suas produções.

Áreas específicas

Sob o lema "¡Crescendo juntos!", o grande encontro comercial do setor hortofrutícola organiza-se em torno de seis áreas de exposição. A de maior representação voltará a ser Fresh Produce, com toda a variedade de produtos hortofrutícolas, a que se junta a Indústria Auxiliar, que reúne toda a cadeia de valor do setor, e Fresh Food Logistics, o espaço ao serviço da logística, transporte e gestão da cadeia de frio para alimentos.

Adicionalmente, a Fruit Attraction volta a apostar nas soluções de transformação através da inovação, a sustentabilidade e a digitalização com a Smart Agro, área especializada em produtos inovadores que apliquem TIC ao setor hortofrutícola, e a Biotech Attraction, espaço especializado para investigação e desenvolvimento tecnológico em genoma vegetal. Reforça-se ainda de novo o Ecorganic Market, espaço exclusivo para a comercialização e exportação de produtos orgânicos que continua a agregar força. Adicionalmente, destaca-se a alface como produto estrela da Fruit Attraction 2023.

Na sua próxima edição, a feira continuará a implementar iniciativas orientadas a favorecer as vendas, a promoção, o desenvolvimento e o crescimento das empresas expositoras. Neste sentido, ao potente Programa de Compradores Internacionais volta a somar-se a iniciativa Países importadores Destacados, com o Brasil, Canadá e Estados Unidos como protagonistas. Uma ação que favorecerá as relações comerciais entre os países da União Europeia e estes mercados extracomunitários, arroupado por um programa completo de mesas redondas, visitas guiadas à feira sessões de B2B.

Uma vez mais, The Innovation Hub e Fruit Next serão as áreas dedicadas à inovação e novidades empresariais na indústria. Neste âmbito, a Fruit Attraction voltará a acolher a Innovation Hub Awards, que se converteram num acontecimento fundamental para o apoio à aposta empreendedora empresarial do setor.

Também voltará a converter-se num centro de conhecimento os Fóruns com um completo programa de jornadas técnicas formado por sessões caracterizadas pela grande diversidade de conteúdos, assim como pelo alto nível dos participantes e oradores.

E o espaço gastronómico dentro da Fruit Attraction, a Factoria Chef, voltará com demonstrações atrativas e showcookings.

Um cenário único de promoção dos produtores da horta perante o canal internacional para sublinhar a qualidade e excelência destes alimentos, assim como as infinitas possibilidades de consumo que oferecem dentro do canal Horeca.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip