Fórum INESC TEC de Outono dedica-se ao tema “A (R)evolução Digital no Agroalimentar e Floresta”

O Fórum INESC TEC do Outono terá lugar no dia 12 de novembro na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto.

Texto: Ana Catarina Monteiro

Este ano, o Fórum INESC TEC será organizado em parceria com o Instituto Nacional da Investigação Agrária e Veterinária (INIAV). “A (R)evolução Digital no Agroalimentar e Floresta” é o tema desta edição.

Segundo a organização, neste fórum, a transformação digital no agroalimentar e na floresta será discutida sob duas perspetivas: o impacto das tecnologias nas empresas e nos negócios e as propostas tecnológicas emergentes.

O evento tem início às 11 horas, com abertura pelo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, seguindo-se as intervenções de dois convidados sobre o "estado da arte, nacional e internacional, da utilização das principais tecnologias digitais envolvidas: IoT, inteligência artificial, robótica e big data".

Da parte da tarde haverá dois painéis de discussão, um composto por “Utilizadores Finais” e outro por “Empresas Tecnológicas”. No primeiro, empresas e associações representativas de agricultores e produtores florestais discutirão o impacto das tecnologias nas suas atividades e, no segundo, empresas com soluções – máquinas, sistemas e software – abordarão propostas de produtos e serviços inovadores. O evento será encerrado pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Mais informações aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip