Formação prática de podas de mirtilos em Sever do Vouga

A Agim - Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial vai organizar uma formação teórico-prática em podas de mirtilos na tarde do próximo dia 26 de janeiro no Vougapark, em Sever do Vouga.

mirtilos

Trata-se de uma formação dividida em duas partes distintas.

Após a receção dos participantes, a formação irá iniciar-se com uma parte teórica, dada em sala, onde os técnicos da Agim irão explicar os princípios básicos da poda, os tipos de poda existentes e as boas práticas para a realização desta importante tarefa.

A segunda parte da formação será de âmbito prático e irá decorrer no Campo Experimental de Pequenos Frutos.

Ali, os formadores vão demonstrar na prática o que anteriormente foi explicado na teoria e os participantes são desafiados a podar as plantas de mirtilo sob a orientação de um técnico para, deste modo, poderem colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

No Campo Experimental existem diversas variedades de mirtilos, pelo que os participantes podem observar as diferentes técnicas de poda para cada uma delas.

A organização sugere que os participantes levem tesoura de poda e calçado apropriado para o campo.

O preço de inscrição é de 35 euros para associados da Agim e de 45 euros para o público em geral (valores com IVA incluído).

Os interessados podem fazer a inscrição diretamente aqui ou através dos seguintes contactos: 912 010 596 ou eventos@agim.pt. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip