FIMA 2022 recebeu 104 mil visitantes profissionais

Os organizadores do evento fazem um balanço positivo da Feira Internacional de Maquinaria Agrícola (FIMA), realizada entre os dias 26 e 30 de abril, que contou com 1130 empresas expositoras e 104 mil profissionais. Foi mostrada "uma vez mais, que este é o evento perfeito para dar visibilidade setorial, fazer negócios e partilha de conhecimento”.

A Feria de Zaragoza agradece especialmente o seu apoio às 1.130 empresas expositoras, instituições, associações, entidades, organizações e associações profissionais, imprensa técnica, bem como aos 104.148 visitantes profissionais que fizeram desta edição um espaço onde o mundo agrícola tem sido o grande protagonista.

Um espaço onde foi premiada a tecnologia de 11 empresas, onde foram realizadas mais de 40 conferências técnicas com mais de 3.700 participantes e onde o Congresso Nacional de Desenvolvimento Rural tem tido um papel de grande destaque, graças ao excelente trabalho da associação oficial de agrônomos de Aragão, Navarra e País Basco, com a colaboração do Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação, o governo de Aragão e Feria de Zaragoza.

Destaque também para inúmeros estudantes, de várias instituições de ensino da Península Ibérica, que visitaram o certame, e que contribuíram muito para incentivar o início profissional dos jovens na agricultura. O evento destacou igualmente o papel da mulher no setor agrícola, com o testemunho de vários casos de sucesso e de mulheres inspiradoras.

A oportunidade de comercialização que é possível ter numa Feira como a FIMA permitiu, de acordo com a organização, muitos contactos comerciais, deixando empresas expositoras e visitantes profissionais satisfeitos.

Em suma, o evento agregou valor e destacou o seu posicionamento, ao serviço da agricultura como um todo. A próxima edição vai decorrer na Feria de Zaragoza, durante o mês de fevereiro de 2024.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip