Festa do Vinho Verde regressa a Ponte de Lima

A Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais está de volta a Ponte de Lima, de 9 e 11 de junho.

Ex-libris da identidade do concelho e da região, a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais «vem-se assumindo cada vez mais como uma marca gastronómica de índole nacional, e como um dos principais atrativos regionais, ou não fosse Ponte de Lima um dos locais de mais significativa expressão deste tipo de património», reforça a autarquia em comunicado.

«O certame pretende ser uma mostra da dinâmica do setor vinícola e do turismo enogastronómico».

Destaque para uma série de concursos durante estes três dias de Festa. O Concurso de Vinho Verde, de Leite-creme, e Regional de Ensino, assim como vários showcookings e degustações, constam do programa do evento.

A 27ª edição desta Festa que todos os anos atrai milhares de visitantes a Ponte de Lima não prescinde de animação musical, o destaque da “Noite do Vinhão” de sexta-feira, 9 de junho, vai para “Zé Amaro”. E no sábado dia 10 de Junho, a voz da fadista “Carminho” preenche a “Noite do Loureiro”.

O evento é organizado em parceria entre o Município de Ponte de Lima, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, e a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana Castelo.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip