Feira dos Petiscos celebra iguarias limianas

Decorre entre 9 e 11 de agosto a 13ª edição da Feira dos Petiscos, em Ponte de Lima.

Feira dos Petiscos

De mesa posta no Pavilhão de Feiras e Exposições, na mais antiga vila de Portugal, a Feira dos Petiscos pretende pôr “à prova” as referências da cozinha tradicional limiana.

“Opções simples, da terra, com base nos petiscos” são as propostas para esta celebração da variedade gastronómica do município, provando que “nem só de vinhos verdes é feita a fama de Ponte de Lima”, explica o município em comunicado.

Será possível encontrar os tradicionais pratos arroz de sarrabulho, o arroz de lampreia, e o bacalhau de cebolada, sabem a tradição. Também o bacalhau frito, as pataniscas, os bolinhos de bacalhau, as sardinhas escabeche, os rojões, o pernil de porco, o chouriço assado em aguardente, a feijoada e o caldo verde, não vão passar despercebidos durante os três dias do evento.

A feira que surge por iniciativa do município de Ponte de Lima em parceria com os Grupos de Folclore do Concelho faz-se acompanhar de um programa “paralelo” ao gastronómico, em que o folclore e as rusgas não poderiam faltar.

A entrada no recinto do evento que anualmente acolhe milhares de visitantes nacionais e galegos é gratuita.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip