Exportações comunitárias de cereais continuam a aumentar

cereais

A semana passada foi positiva para as exportações comunitárias de cereais, com as saídas dos quatro principais produtos, como o trigo branco e duro, cevada e milho.

As exportações destes principais cereais chegaram a 1.414.milhões de toneladas, muito acima do exportado na semana precedente, com 885 mil toneladas que, no entanto, foi um bom resultado e quase o dobro da média semanal de exportações do tempo da atual campanha, com 721.654 toneladas.

Mais significativas foram as exportações de trigo branco, que atingiram 1.077 milhões de toneladas, um resultado muito superior à média de 449 mil e quase o dobro do exportado na semana que passou, de 563 mil toneladas.

As saídas de cevada não de destacam por aumentar mas por manterem-se. Na passada semana foram exportadas 235 mil toneladas, um valor semelhante ao período anterior, de 241 mil toneladas e maior que a média, de 213 mil toneladas.

De trigo duro foram exportadas 17 mil toneladas, a metade da semana precedente e de milho 85 mil, perto do triplo da média, de 30.478 toneladas.

Fonte: Agrodigital 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip