Expoliva 2017: mais de 50 empresas de Portugal e Itália em lista de espera

Mais de 50 empresas, entre elas de Portugal e Itália, encontram-se em lista de espera para participar na XVIII Feira Internacional do Azeite e Indústrias Relacionadas (Expoliva 2017), que decorre em Jaén, de 10 a 13 de maio deste ano.

olival

O presidente do conselho de administração de Feiras de Jaén, assinalou que 95% das empresas que estiveram na passada edição de 2015, já confirmaram a sua presença, pelo que agora têm que dar lugar às mais de 50 empresas em espera, algumas de Portugal e Itália.

Ángel Vera afirma que a próxima Expoliva será «a melhor da história em visitantes, me países, empresas, profissionais» e acredita que o resultado será «espetacular».

Realçou o facto da Feira de Jaén aconselhar outras feiras relacionadas com o olival e o azeite celebradas fora de Espanha, pelo que tem todo o interesse em partilhar a experiência da Expoliva com outros países.

A Expoliva é referenciada como a mais importante a nível mundial do sector do olival e azeite, para além de ser a primeira feira de um único produto do setor agroalimentar.

Na edição passada, celebrada em 2015, contou com valores recorde ao contabilizar 280 expositores, que representavam mais de 1.500 empresas, mais de 31 mil metros de área, uma nova zona de exposição, 48.890 visitantes profissionais, 31 empresas internacionais e 3.353 profissionais internacionais, provenientes de 40 países.

Fonte: agroinformacion.com 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip