Eurostat publica estatísticas da agricultura e floresta na UE

A Eurostat - Agência de Estatísticas da Comissão Europeia publicou as estatísticas de agricultura, pesca e florestas de 2016, na qual assinalou alguns pontos a destacar.

agricultura

A publicação indica que as grandes explorações apernas supõe 6,3% do total mas criam 71,4% da produção agrícola, a agricultura na União Europeia (UE) é uma atividade familiar, onde 76,3% da mão de obra é de membros da família.

A Espanha e a Alemanha são os maiores produtores de porcos na UE, com 28,4 e 27,7 milhões de cabeças, respetivamente.

A França é o Estado-membros que tem maior número e bovinos, com 19,4 milhões de cabeças e o Reino Unido tem o maior censo de ovinos, com 23,1 milhões de cabeças.

A Holanda, Espanha e Itália são os maiores produtores de hortícolas em valor económico, aglutinado 50% da produção e Espanha, Itália e França são os maiores produtores de frutas em valor económico, supondo 60% do total.

A UE conta com 182 milhões de hectares de florestas em 2015, ou seja, 41% da superfície total. As florestas cobrem quase a mesma área que a agricultura, um total de 80% da superfície entre as duas. Por último, a Eurostat indica que os maiores produtores de madeira são a Suécia, seguida pela Finlândia, Alemanha e França.

Fonte: Agrodigital 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip