Espanha aprova resoluções no valor de €40,8 milhões para ajudar setor agroalimentar

O Ministério da Agricultura de Espanha, através do Fundo Espanhol de Garantia Agrícola publicou o Boletim Oficial do Estado, duas resoluções nas quais são solicitadas ajudas para investimentos materiais e imateriais.

agroalimentar

Estes investimentos são para transformação, comercialização e desenvolvimento e produtos agrícolas, assim como atividades de demonstração e ações de informação, no quadro do Programa Nacional de Desenvolvimento Rural 2014-2020, para o aumento da integração de entidades associativas agroalimentares de caráter supra-autónomo, por um valor de 40,8 milhões de euros.

Estas ajudas destinam-se a produtos agrícolas comtemplados no anexo I do Tratado de Funcionamento da União Europeia (TFUE) ou do algodão, com exceção dos produtos de pesca. Investimentos que contribuam para a melhoria da competitividade dos produtos oferecidos pelas entidades associativas prioritárias beneficiárias a estas ajudas.

O orçamento total é de 40.599.964 euros, distribuídos por duas anuidades orçamentárias de 23.882.332, 04 euros em 2016 e 16.717.632,40 euros em 2017.

O financiamento destas ajudas será feito em 53% pelo FEADER e 47% pelo orçamento nacional.

Podem aceder a estas ajudas as entidades públicas ou privadas, organizações prestadoras de serviço de demonstração ou informação, que se comprometam a efetuar a totalidade da atividade de acordo com as bases reguladoras da concessão de ajudas às atividades de demonstração e as ações de informação, no quadro do Programa Nacional de desenvolvimento Rural 2014-2020, para a promoção da integração de entidades associativas agroalimentares de caráter supra-autónomo.

Tanto os pedidos de ajudas para investimentos materiais ou imateriais como para actividades de demonstração e as ações de informação serão apresentadas no prazo de 20 dias, a contar a partir de dia 15 de abril.

Fonte: Agrodigital

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip