Escola Superior Agrária de Coimbra acolhe seminário sobre o regadio e a sustentabilidade agroambiental

O seminário sob o nome "O regadio e a sustentabilidade agroambiental: Economia circular" acontece no próximo dia 8 de novembro, no auditório da ESAC -IPC (Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra). 

O evento é organizado pelo Grupo Operacional para a Gestão da Água no Vale do Lis e pelo Projeto MEDWATERICE – PRIMA, com o apoio do CERNAS – Centro de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade. 

O objetivo passa por destacar os principais desafios para o desenvolvimento sustentável para Portugal e, em particular para a região Centro, propondo caminhos em termos económicos, sociais e ambientais, no sentido de se adotar uma atitude proativa para promover a competitividade agrícola. Procura-se, colocando a economia circular num papel central, um debate aberto e público dos problemas e das soluções que se podem colocar a curto e a médio prazo", é possível ler-se no comunicado emitido pela organização.

No seminário intervêm representantes da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Lis, da Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego, do Instituto Superior de Agronomia, do Grupo Valouro e da Agência Portuguesa do Ambiente.

Marcam presença na sessão de abertura o Presidente do IPC, Jorge Conde e o Presidente da ESAC, João Noronha. A sessão de encerramento conta com a participação do Diretor Regional da DRAP Centro, Fernando Martins.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip