Encontro sobre Práticas e Políticas de Apoio Alimentar realiza-se em outubro

O evento realiza-se no próximo dia 23 de outubro,  Escola Superior de Tecnologia do IPS-Instituto Politécnico de Setúbal, e pretende discutir sobre os desafios e caminhos do setor.

O encontro dará enfoque na temática da insegurança e privação alimentares, considerando o papel que os circuitos curtos e a agricultura urbana poderão desempenhar para a resolução da problemática. Serão, ainda, apresentadas e equacionadas diferentes estratégias para que as políticas e programas alimentares possam contribuir para a criação de emprego e a capacitação e autonomia das pessoas e famílias.

"As políticas e programas alimentares devem, pois, ser desenhados para responder a problemas complexos e multidimensionais, que exigem uma abordagem transdisciplinar e multissetorial, assente em evidências, estudos e análises ancorados na realidade das condições de vida das famílias e sustentados por processos de auscultação e participação de diferentes stakeholders", é possível ler-se no programa do evento.

O certame será, ainda, um meio para debater as formas de integração das políticas (Segurança Social, Saúde, Educação Economia, Território e Ambiente) de articulação entre os níveis central e local do Estado, bem como o papel do setor social e da sociedade civil.

Pode consultar o programa aqui e realizar a inscrição aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip